domingo, 6 de setembro de 2009

Alvoroço do medo

É o medo da dor que me consome, me corta, estraçalha. Tenho medo da morte. De passar do limite da vida, do limite do meu sonho perfeito.
Sinto-me presa nessa imensa esfera azul, onde somos iscas de peixe todos os dias. Esperamos nos tornar comida da sociedade, do mundo.

Tenho medo do mundo.

Tranco-me dentro de mim, esperando ser salva pelo Deus não-existente que todos julgam conhecer tão profundamente. A fé ajuda a sobreviver no mundo caótico que é a terra, ajuda o homem a não sentir o lixo do mundo, uma espécie fracassada.

Tenho medo dos homens.

Vontade de chorar dá, sabe, mas seguro. Não é autorizado mostrar-se fraco nesse mundo. Lágrimas não geram dinheiro. Nem amor.

O medo sobe por minha perna, se prende no meu tórax, gruda em meus ouvidos e tapa meus olhos. Apossou-se de mim, da minha juventude, da minha alegria de menina pobre. Tomou-me tudo, até a cor dos meus olhos cor de céu.

O meu medo de ter medo de ter medo.
@ Marisa Monte - Satisfeito.mp3